quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Era uma vez ?



Gostaria de começar com “Era uma vez” e encerrar com um Lindo “Felizes para sempre”, mas infelizmente, o que aqui vou contar não é um conto de fadas, tão pouco uma linda crônica para rir. Eis aqui uma história real, um trágico retrato da realidade, portanto, se você é do tipo de pessoa que se esconde em um mundo paralelo, esse definitivamente não é seu lugar.

Até uma certa parte da história da Silvinha poderia sim se enquadrar em um dos contos do Walt Disney, onde uma bela donzela conhece seu príncipe encantado, os dois se apaixonam perdidamente, vivem um amor incrivelmente admirável, se casam, têm 3 filhos e vivem infelizes para sempre. Antes que se apavorem com minha cruel forma de escrever, vou me explicar.
Silvinha e seu marido formaram uma família juntos, dividiram e construíram sua história, foram realmente felizes por um bom tempo, ele trabalhou por uma vida e se aposentou – mesmo assim não parou de trabalhar, uma vez, começou trabalhar em um taxi.

Aí então, as coisas mudaram de repente, em um dia comum como outro qualquer, o esposo dedicado foi trabalhar, porém sem saber que seria a ultima vez. Ao fim do dia de serviço, foi brutalmente assassinado, por dois jovens, viciados em droga, que haviam o abordado para pedir dinheiro.

Situações como essa, me obrigam a repetir o que todos um dia já ouviram de
alguém “Viva cada dia como se fosse o último”…


Temos aqui uma mãe, com três filhos e pouquíssima experiência de vida, uma mulher que durante todo o casamento foi tratada com mimos e mais mimos, onde nunca precisou se esforçar para ter o necessário.

Nos deparamos então com a “Ironia do Destino” (como muitos diriam), descobriu que seu filho tinha o mesmo problema que os assassinos de seu amado, seu filho era viciado em Drogas, talvez, na pior delas, em Crack.

Chegamos no auge da história, essa mãe praticamente sozinha no mundo, conseguiu tirar do sofrimento, uma grande lição de vida!


De princesa passou a ser uma guerreira!

Resolveu estudar o inimigo (as drogas), para então poder vencê-lo. Entrou em uma luta disposta a vencer, mesmo sabendo que essa será uma caminhada longa, exaustiva, eterna...

Nossa guerreira sofreu muito – e ainda sofre- ao ver seu filho em crises, em recaídas, internado, tomando remédios, vivendo em uma busca constante por dias limpos.

Silvia tomou conhecimento de um grupo de Mães que lutavam contra o Crack, e logo começou a participar buscando nas outras companheiras a força que muitas vezes faltava.
Essas mães se uniram de tal maneira, que tornaram a luta realmente efetiva, realizam palestras em escolas , e participam de eventos sempre que possível.


Não posso aqui dizer, que em sua casa as coisas mudaram totalmente, tão pouco posso afirmar que vive Feliz, e tranqüila, pois como já havia dito, sua caminhada será eterna.
Mesmo com tantos motivos para chorar, Silvia segue sorrindo, tem certeza que muitos momentos felizes ainda estão por vir, que hoje é só mais um dia, e que esse dia deve ser vivido como se fosse o ultimo.
Silvia, te desejo Serenidade, Coragem, Sabedoria e Força, principalmente Força!

Essa é uma história verídica.

Observação: Quando Silvia ingressou no grupo das “Mães contra o Crack”, este
era apenas mais uma promessa, onde só se encontravam 20 mães, hoje é uma
realidade que conta com a participação e o apoio de 90 seguidoras.

Um comentário: