domingo, 18 de abril de 2010

Aqui e Agora!

A Felicidade mora no PRESENTE, no mergulho interior, no encontro com seu verdadeiro eu, que não pode ser confundido com os sentidos, as ideias e as emoções. Não podemos explicá-la por palavras, mas contemplá-lo no silêncio da meditação.
As pequenas alegrias não nos levam até lá, , pois as emoções são passageiras. Elas estão presas à experiência sensorial, que pode ser muito positiva, mas sempre acaba. E, quando isso acontece, pulamos para o ponto oposto da balança: sentimos falta, carência, solidão, sofrimento. Mas, se você entra no campo de observação, se aprende a manter a mente no presente, sem se apegar demais às experiências positivas e negativas , deixa de querer controlar tudo. Vive simplesmente, sem julgar tanto o que sente. Isso evita oscilações.
Ao usarmos sentidos para decifrá-la, cada um poderá interpretar à sua maneira, achar que ela é de veludo azul, por exemplo.
Para mim, a Felicidade é perceber que existe um milagre inerente à vida. É só prestar atenção.




.

2 comentários:

  1. Sim, a felicidade está no presente! estando "presente no agora" ela nos mantém equilibrados para continuarmos a buscá-la dia a dia, ao mesmo tempo que vamos nos aperfeiçoando! Inevitavelmente existirão tristezas, momentos de duvida e de crise, mas está em nossas mãos absorver e contornar isso, e para que isso aconteça, é fundamental o que seu texto destaca: não nos apegarmos demais ao passado, pois caso contrario podemos nos afundar nos julgamentos e então nos deixar estáticos!

    Carol voce transmite tantas ideias nas palavras de uma forma tao inteligente e simples que eu muitas vezes não consigo fazer, aí entao quando eu leio um texto como o seu fica mais facil ;) haeuhaeuaehuaehu obs: thiago ta bem gay levantando o shorts kkkkkkkkkkkkkk beijo

    ResponderExcluir
  2. Zoor, vc é um amigo surpreendente mesmo!
    Quando eu menos espero vc aparece e escreve coisas lindas...
    Eu sempre te admirei! Ler o que vc fala de mim me comove!
    Obrigada amigo! ♥

    Obs: O Thi não vai ficar muito satisfeito com seu comentárioo! HAEUOAEHUHAEUO ;D

    *-*

    ResponderExcluir